...E SUAS GENTES

.posts recentes

. Montoito

. Bandeira de Montoito

. BANDA FILARMÓNICA UNIÃO M...

. Jardim-de-Infância

. Visita à Freguesia de Mon...

. Grupo Coral Trabalhadores...

. Montoito - Um pouco da su...

. Curso EFA Técnicas de Acç...

.arquivos

. Maio 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

.Maio 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.pesquisar

 

.posts recentes

. Montoito

. Bandeira de Montoito

. BANDA FILARMÓNICA UNIÃO M...

. Jardim-de-Infância

. Visita à Freguesia de Mon...

. Grupo Coral Trabalhadores...

. Montoito - Um pouco da su...

. Curso EFA Técnicas de Acç...

.favorito

. Curso EFA Técnicas de Acç...

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2008

Curso EFA Técnicas de Acção Educativa em Montoito promovido pela ALIENDE

A Aliende - Associação para o Desenvolvimento Local publicou em edital a abertura de uma acção de formação em Técnicas de Acção Educativa com equivalência ao 12º ano para decorrer em Montoito. Esta acção está a ser realizada no âmbito dos Cursos EFA B3, apoiada pelo POPH – Programa Operacional do Potencial Humano.

 

 
 
O número de inscrições foi muito elevado, foram entrevistados todos os candidatos por três técnicos escolhidos pela Aliende e por fim, foram seleccionados 14 formandos.
 
O curso teve início no dia 10 de Outubro de 2008 e tem a duração total de 15 meses (2020 horas). É constituído por vários módulos, tais como: CP - Cidadania e Profissionalidade, onde são tratados os conceitos de democracia, igualdade, liberdade, identidade, solidariedade e participação, entre outros; CLC – Cultura Língua e Comunicação, aprendizagem da noção de cultura, diferentes formas de cultura, aplicação da língua e da comunicação na sociedade, etc; STC – Sociedade Tecnológica e Ciência, as tecnologias da ciência incorporados na sociedade; MPD – Modelos Psicológicos e fase do Desenvolvimento da Criança. Na formação tecnológica vamos conhecer as várias fases do desenvolvimento da criança, os seus componentes (desenvolvimento motor, emocional, cognitivo, linguístico e social), basicamente tudo o que tem a ver com a criança dos 0 aos 6 anos.
Durante a nossa formação teremos ainda um módulo central que dá pelo nome de PRA - Portefólio Reflexivo de Aprendizagem que será construído durante todo o curso, individualmente, com a ajuda dos vários formadores que nos acompanharão e será constituído por uma breve história de vida, onde incluiremos ainda alguns dos melhores trabalhos realizados ao longo da formação.
Ao longo da formação iremos, também, ter a junção de vários módulos que de alguma forma irão complementar o curso, temos ainda um estágio prático que está previsto iniciar-se em Novembro de 2009 em instituições ainda por definir, onde poremos em prática todos os conhecimentos adquiridos até lá.
O objectivo é ficarmos com uma formação para trabalharmos em creches, jardins-de-infância e outras entidades da mesma área, e ainda, obtermos o certificado do 12º ano de escolaridade.
As motivações que nos levaram a entrar para a formação foram várias. Para além da componente técnico-profissional e da obtenção do 12º ano de escolaridade, também existe uma bolsa mensal que nos ajuda financeiramente.
Toda esta informação não estaria completa sem um breve agradecimento à Alinde por mais esta iniciativa e pela oportunidade que nos está a dar para mostramos o quanto valemos a nível individual e em grupo.
Esperamos que nestes 15 meses consigamos terminar a formação com desempenho positivo e alcançar os nossos objectivos.
 
Os Formandos do Curso EFA Técnicas de Acção Educativa
Montoito, 07 de Novembro de 2008

 

POPH        QREN        Fundo Social Europeu


publicado por Montoito às 12:19

link do post | comentar | favorito
|

.Fazer olhinhos

blogs SAPO

.subscrever feeds